Conheça os principais estilos de decoração de cozinha americana.

Se você está planejando a sua cozinha americana e começou a pesquisar sobre todos os estilos, já deve ter reparado que há vários disponíveis no mercado, e claro, na internet.

Isso muitas vezes acaba gerando dúvidas na hora de escolher o melhor para o seu espaço e que siga o seu estilo. Por isso, você verá agora alguns dos principais estilos, para que possa escolher o melhor para a sua casa e para o seu dia a dia.

. Rústica

Uma cozinha americana rústica é aquela que utiliza muito do elemento da madeira, porém em sua aparência mais escura e rústica. Este é aquele estilo que lembra o campo, a fazenda.

. Neutra

Neutra é ideal para que não gosta de muita cores, e prefere um ambiente mais leve, porém nada tão clean ou minimalista. Os tons neutros são ideais.

O ponto positivo de uma cozinha neutra, é que a sua decoração é bastante versátil e caso você resolva mudar o seu estilo futuramente, será muito mais fácil.

. Madeira

Não é tudo relacionado à decoração que envolve madeira que pode ser considerado rústico, e na cozinha essa regra também funciona.

Para ter uma cozinha no estilo de madeira, sem ser rústica, você poderá usar diversos estilos e tipos deste material que estão disponíveis no mercado, de várias cores, envernizadas, etc.

. Sofisticada

Sofisticação pode ser criada através de diversas maneiras, a mais simples e fácil, é utilizando móveis retos, cores sobreas junto a alguns elementos de cor de maneira pontual para dar personalidade e vida ao ambiente

Para manter ainda mais o estilo sofisticado, peças e utensílios de design são essenciais.

. Contemporânea

Este é um estilo bem parecido ao moderno, porém trás uma maior diversidade de elementos, principalmente em relação a aqueles que trazem uma sensação maior de aconchego, o que a diferencia da aparência fria da moderna.

. Clean

O modelo“Clean” é aquele que preza sobretudo pela praticidade do ambiente. Ele não necessariamente deverá ser minimalista, porém com este modelo, tudo fica em seu devido lugar e de maneira bem organizada.

As cores tendem a serem neutras, e como o próprio nome já diz – “clean” – limpo. Sem muitos adornos ou enfeites, porém, isso não significa que a sua cozinha deverá ser mal decorada.

. Moderna

Normalmente um ambiente é caracterizado como moderno quando ele não possui adornos desnecessários. Seus móveis são em linha reta, possui objetos de design arrojado e muita organização.

Esse estilo de decoração de cozinha americana apresenta tendências bem versáteis, podendo apresentar por exemplo, madeira, mesmo sendo bem diferente da rústica. Cores como branco, preto e cinza também são bastante utilizadas.

Quanto a iluminação, ela tende a ser feita com LED, o que da um toque ainda mais moderno ao ambiente.

. Vintage

O estilo vintage, também conhecido como retrô nunca é esquecido ou deixado de lado, principalmente no quesito decoração, você pode começar escolhendo elementos marcantes da época escolhida, ou através de móveis.

. Provençal

O estilo provençal é muito parecido tanto com o rústico como com o vintage, porém o que a diferencia são suas cores mais claras, o tom pastel e principalmente um estilo mais romântico e delicado, mais sobre decoração de cozinha aqui.