Se você está pensando em organizar um chá de cozinha, veja neste artigo dicas imperdíveis para tornar este momento ainda mais bonito e agradável.

O casamento é um momento muito especial não só para o casal que se une em matrimônio, mas também para sua família e amigos, e com ele, vários acontecimentos surgem para celebrar essa união.

A decoração pode levar algum tempo, e nem sempre é fácil escolher a ideal, por isso veja agora algumas dicas de decoração.

. Escolha do tema

Para começar a organizar é ideal escolher um tema, Pensar no estilo da festa que mais combina com a noiva, e em todos os objetos e cores.
O tema escolhido pode ser clássico, moderno, divertido, ou algo mais específico. Tudo irá de acordo com a personalidade da noiva, e por isso deve ser algo que a agrade e que reflita a sua personalidade.

. Local

Escolher o local é um ponto muito importante, e que também tem grande influência na decoração do chá de cozinha. Alguns lugares, como casas por exemplo, já possuem vários objetos de decoração, como vasos, fruteiras, porta-retratos, etc., que você poderá incluir em sua decoração, porém alguns espaços, como salão de festas por exemplo, não possuem quase nada, por isso é importante pensar no que precisará levar.

. DIY

DIY – Do it your self ou em português, faça você mesmo, é uma ótima solução, principalmente com tantos gastos que envolvem um casamento. Você junto com suas amigas e familiares poderão criar os objetos de decoração, porém lembre-se que para isso é importante ter bastante facilidade com manualidades para que fiquem bem bonitos.

. Mesa do bolo

A mesa do bolo tende a ser o local principal da decoração da festa, por isso é importante que ela esteja bem decorada, e para isso há uma infinidade de opções que irá variar muito de acordo com o tema escolhido. Normalmente as pessoas a enfeitam com docinhos, flores, fotos do casal, etc.

. Centros de mesa

Os centros de mesa também são um toque especial da decoração do chá de cozinha. Você poderá utilizar desde os tradicionais vasos com flores, até outros mais criativos. Porém, lembre-se que deve ser algo onde os convidados se sintam confortáveis, que não ocupe tanto espaço para que eles possam comer, ou que não fique em uma altura que tape o rosto da pessoa que está sentada na frente da outra, dificultando que elas conversem.

. Lembrancinhas

Para quem quer entregar uma lembrança desta data tão especial para os seus convidados, as lembrancinhas podem inclusive fazer parte da decoração da festa, como por exemplo ser o centro de mesa ou decorar a mesa do bolo, tudo irá de acordo com a sua criatividade.

Busque sempre uma decoração que seja a cara da noiva e que também faça com que os convidados se sintam confortáveis para comemorar essa data tão especial, para sabermais sobre decoração de cozinha clique aqui.