Veja dicas sobre decoração de cozinha pequena.

A cozinha é um dos cômodos mais utilizados da casa, já que é onde as refeições são preparadas e servidas, por isso, o mais importante é que ela seja o mais organizada possível, prática, funcional, e claro, agradável e bonita, e para isso, contamos com a ajuda de uma boa decoração.

Porém, mesmo se tratando de um local tão importante, cada vez mais elas estão menores, mas o espaço só será um problema para a sua decoração se você quiser que seja.

Para te ajudar, veja agora algumas:

. Aproveite a luz natural

Quando você irá trabalhar na decoração, a luminosidade é fundamental, já que a luz natural cria uma maior amplitude ao espaço. Se não tiver janelas, e você têm a possibilidade de fazer uma, faça, se não, utilize a luz artificial.

É muito importante que saiba quais são os pontos chaves de luz para coloca-las.

. A cor branca

Se a sua cozinha é pequena, o branco é a cor ideal, já que ele traz consigo uma grande luminosidade. Você poderá pintar as paredes, móveis, armários, até mesmo o chão.

Muitas pessoas têm certo receio do branco, por ser uma cor que se suja muito fácil, porém você verá a capacidade que ela tem de transformar a sua cozinha em um espaço visualmente maior e muito mais confortável.

. Brinque com cores claras

A escolha das cores a serem utilizadas na decoração é algo elementar. Além do branco, qualquer tom cru ou claro, irá dar uma maior luminosidade.

. Cores fortes

Se você deseja colocar alguma cor forte na sua cozinha, você poderá utilizá-la em alguns detalhes de decoração. Como o ideal neste caso é uma cozinha em tons claros, você poderá colocar alguns objetos em cores mais fortes, ou até mesmo uma porta de armário, etc. Apenas para dar um toque da sua personalidade.

. Evite móveis e objetos muito grandes

Por se tratar de uma cozinha não muito grande, é importante evitar móveis ou objetos muito grandes ou volumosos, pois eles ocupam ainda mais espaço.

. Utilize ilhas e móveis multiusos

Para aproveitar mais espaço, você poderá criar ilhas confortáveis que poderão ser do tamanho desejado, desde a mais ampla até a mais estreita, e nelas poderá cozinhar, servir e fazer as refeições.

Os móveis multiuso e dobráveis também são uma ótima ideia para espaço pequenos, já que servem para várias coisas e economizam espaço, já que quando não são necessários, podem ser “guardados”.

. Utilize as paredes

As estantes e armários de parede são imprescindíveis para guardar a grande infinidade de utensílios de cozinha, e inclusive decorar. É uma forma muito eficiente de utilizar o espaço, e também para colocar alguns objetos de decoração.

. Caixas organizadoras e cestos

As caixas organizadoras e cestos como por exemplo os de vime ou metal, são ideais para organizar uma cozinha pequena e ainda por cima agregar na decoração. Há vários modelos de diferentes estilos disponíveis no mercado, veja mais aqui http://www.decoracaodecozinha.info